A gigante de buscas já tinha feito uma oferta inicial de US$ 900 milhões pelo pacote de 6 mil patentes.
Diversos fornecedores estão interessados na compra de patentes da Nortel – fabricante de equipamentos de telecom, que entrou com um processo de falência –, segundo notícia divulgada pelo Wall Street Journal. Além do Google, que já tinha anunciado o interesse de aquisição, outras três grandes fabricantes entraram na disputa: Apple, Ericsson e Intel.
Inicialmente, a Nortel tinha previsto que as empresas interessadas em comprar suas 6 mil patentes deveriam apresentar propostas até esta segunda-feira (20/6). No entanto, a fabricante informou que, por conta do grande interesse despertado no mercado, optou por atrasar o processo em mais sete dias, até 27/6.
O Google já recebeu a aprovação do Departamento de Justiça dos Estados Unidos para fazer a oferta pelas patentes da Nortel. Mas o atraso na apresentação das propostas de aquisição vai dar a chance para que outros fornecedores busquem o aval da justiça.
Quanto ao conteúdo das 6 mil patentes da Intel, elas incluem soluções consideradas essenciais para o setor de tecnologia, ligadas a Wi-Fi, redes sociais e LTE (quarta geração da telefonia móvel).
Inicialmente, o Google fez uma oferta de US$ 900 milhões para comprar as patentes. O objetivo, segundo a empresa, seria se proteger contra futuros processos contra infração de patentes.
Ainda de acordo com a notícia, a RPX, empresa que atua com compra de patentes, também está na lista de potenciais interessados em disputar os direitos pelas tecnologias da Nortel.
Site: Olhar Digital
Data: 20/06/2011
Hora: 15h31
Seção: Digital News
Autor: ------
Link: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/apple_ericsson_intel_e_google_querem_comprar_patentes_da_nortel