A Softex convida as empresas nacionais para participar do Gartner Symposium ITxpo, que será realizado em Orlando, Flórida / EUA, de 16 a 20 de outubro de 2011. A participação brasileira se dará através de um pavilhão, sob a marca Brasil IT+, onde as empresas disporão de espaços individualizados para divulgação. A ação tem como objetivo fortalecer a imagem do setor de TI brasileiro no mercado americano.
O evento é o maior e mais importante encontro anual de CIOs e de líderes da indústria de TI. Reúne formadores de opinião, analistas, consultores, executivos com poder decisório em grandes e médias companhias norte-americanas, e fornecedores de diversos países. Organizado pelo Gartner, conta com uma programação de apresentações e sessões interativas, discussões com líderes da indústria e boardrooms.
Para as empresas que desejarem participar com presença própria em uma das faces do estande será cobrado, a exemplo dos anos anteriores, o valor de US$ 12 mil. A participação no estande coletivo da Softex para as empresas que optaram por adesão Assistida e, portanto, pagam a sua contribuição mensal ao projeto, não terá custo. Já para aquelas que optaram por adesão Normal, e pagam a sua contribuição por evento, o custo será de US$ 1 mil por empresa.
As empresas interessadas em participar do Gartner ITxpo 2011 deverão confirmar a sua presença até 15 de julho, com o consultor Fernando Cariello, responsável pela organização do evento, enviando e-mail para [email protected]. Não haverá prioridade na participação, o espaço será ocupado de acordo com ordem de confirmação das empresas.
Já o conteúdo que será disponibilizado no folheto elaborado pela Softex que contém informações institucionais e estratégias utilizadas pelas empresas deve ser enviado pelos participantes até o dia 30 de julho.
A participação brasileira no evento é garantida pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), no âmbito do Programa Setorial Integrado para Exportação de TI – PSI-SW, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e o Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT).