Samsung entra com ação para barrar importação de iPhone, iPad e iPod

01/07/2011

Decisão tem como base a briga de patentes entre as duas companhias, que teve início com a acusação de que o Galaxy copia produtos da Apple.

Nesta quinta-feira, 30/6, a Samsung entrou com uma ação na comissão que cuida do comércio internacional nos Estados Unidos – International Trade Comission – pedindo que sejam proibidas as importações de iPhones, iPads e iPods, da Apple. O motivo seria uma briga de patentes travada entre as duas companhias sobre o uso de tecnologias para dispositivos móveis.

A briga teve início em abril deste ano, quando a Apple entrou com um processo na justiça da Califórnia dizendo que a Samsung tinha copiado o iPhone e o iPad para criar a linha de smartphones e tablets Galaxy.

Em resposta, a Samsung entrou com um processo voltado a forçar a Apple a mostrar os novos modelos do iPhone e do iPad, ainda em desenvolvimento. A justificativa da companhia foi de que, a partir da visualização dos equipamentos, ela teria condições de se defender da acusação de estar copiando os smartphones e tablets.

Há duas semanas, um advogado da Apple disse à justiça norte-americana que os executivos das duas companhias estão discutindo formas de resolver os problemas de patentes.

A batalha entre as duas companhias, contudo, afeta as relações comerciais entre as empresas. Isso porque, a Apple foi o segundo maior cliente de semicondutores da Samsung – depois da Sony – no último ano e respondeu por cerca de US$ 5,7 bilhões do faturamento anual da fabricante sul-coreana.

Site: Olhar Digital
Data: 30/06/2011
Hora: 10h10
Seção: Digital News
Autor: ------
Link: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/samsung_entra_com_acao_para_barrar_importacao_de_iphone_ipad_e_ipod