Nova banda larga popular deverá ser oferecida em até 90 dias

04/07/2011

Em acordo fechado ontem pelas operadoras Telefônica, Oi, Sercomtel e CTBC e o Ministério das Comunicações ficou definido que, em até 90 dias, as concessionárias de telefonia fixa deverão começar a disponibilizar para os clientes a internet com velocidade de 1 Megabit por segundo (Mbps) a R$ 35 por mês.

As empresas devem assinar ainda hoje um termo de compromisso com o governo para oferecer a banda larga nos moldes combinados. Também deve ser assinado um decreto presidencial que institui o novo Plano Geral de Metas de Universalização da Telefonia Fixa (PGMU 3), que faz parte da renovação dos contratos de concessão.

Segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o cronograma de oferta do serviço ainda não foi fechado, mas o serviço deve estar disponível em todo o país e em cerca de 70% dos domicílios até 2014. A velocidade também deve aumentar para até 5 Mbps. Ainda segundo o acordo, as empresas não estabeleceram metas de qualidade da internet a ser ofertada, mas Paulo Bernardo afirmou que Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai votar até outubro um regulamento para estabelecer regras que devem ser seguidas por todas as empresas que oferecem a internet fixa e móvel.

Site: Revista Home Theater
Data: 01/07/11
Hora: 11h30
Seção: Notícias
Autor: ------
Link: http://revistahometheater.uol.com.br/site/rot_mundo_02.php?id_lista_txt=7301