Empresas espanholas querem investir no mercado brasileiro de telecom

07/07/2011

Durante encontro no Ministério das Comunicações, representantes de companhias da Espanha afirmaram que o Brasil é uma ótima opção.

O setor de telecomunicações brasileiro está na mira de investimentos das empresas espanholas. A informação foi divulgada durante uma reunião realizada na última terça-feira, 6/7, com 11 diretores de companhias do setor, o secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez, o secretário de Telecomunicações e Sociedade da Informação da Espanha, Juan Junquera Temprano, e o embaixador espanhol no País, Carlos Alonso Zaldivar.

Temprano informou que o Brasil representa hoje uma excelente opção de investimentos, por conta da solidez da economia nacional e pelo avanço tecnológico vivido no País.

“A Espanha sente muito mais proximidade com a América Latina, pelos laços culturais, que pelos países vizinhos, como a França. Nós temos interesse em nos associarmos a empresas americanas e expandirmos nossos negócios no continente”, informou o secretário de Telecomunicações, de acordo com notícia divulgada pela Reuters.

Em resposta, Alvarez apresentou as principais diretrizes do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), que planeja promover a inclusão digital e social, políticas de incentivo à indústria e à tecnologia, além do desenvolvimento de conteúdos e aplicativos. Ele destacou ainda que o governo brasileiro tem trabalhado para expandir o mercado de TI e promover a qualificação de profissionais.

No caso específico do setor de telecomunicações, Alvarez destacou que o mercado representa 6,5% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.

Site: Olhar Digital
Data: 06/07/2011
Hora: 12h08
Seção: Digital_News
Autor: ------
Link: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/empresas_espanholas_querem_investir_no_mercado_brasileiro_de_telecom