Levantamento do Sebrae aponta que, só no Distrito Federal, 88 atividades ligadas à tecnologia serão beneficiadas pelo mundial.
Um estudo realizado pelo Sebrae e pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), sobre as principais oportunidades de negócio para micro e pequenas empresas que serão geradas pela Copa do Mundo de 2014, aponta que o setor de TI deve ser o segundo mais beneficiado pelo mundial.
Só em Brasília – uma das 12 cidades que sediarão a Copa do Mundo – o estudo prevê que o evento deve gerar 58,3 mil postos de trabalho em geral e haverá espaço para 2.695 micro e pequenas empresas, além de empreendedores individuais. No caso específico de TI, das 539 oportunidades de negócio, o setor concentrará 86 delas, só atrás da área de turismo, com 88.
Ainda de acordo com o levantamento, em Brasília, praticamente 100% do segmento responsável pela oferta de serviços de aluguel de máquinas e equipamentos de TI é composto por micro e pequenas empresas.
Uma versão anterior do mesmo estudo, divulgada em março deste ano, calculava um investimento de R$ 309 milhões em tecnologia da informação durante os preparativos para a Copa do Mundo de 2014.
Site: Olhar Digital
Data: 07/07/2011
Hora: 16h13
Seção: Digital News
Autor: ------
Link: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/copa_do_mundo_estudo_mapeia_oportunidades_em_ti_para_microempresas