Fabricante troca executivo responsável pela unidade de negócios, a qual passa a concentrar todas as operações que envolvem o sistema WebOS.
Pouco mais de uma semana depois de lançar seu tão esperado tablet, o TouchPad, a Hewlett-Packard (HP) divulga mudanças na unidade de negócios responsável por dispositivos móveis. Como reflexo, a área deixa de ser chamada de Palm – em referência à fabricante adquirida pela HP em 2010, por US$ 1,2 bilhão – e adota o nome WebOS.
Ainda em um comunicado oficial das mudanças, divulgado pela própria HP na última segunda-feira (11/7), a fabricante informa que Jonh Rubinstein, que liderava a unidade de negócios Palm desde sua criação, vai deixar o cargo para cuidar da área de inovação para as linhas de produtos relacionados a sistemas pessoais.
Rubinstein será substituído por Stephen DeWitt, um dos principais executivos de sistemas da HP.
O jornal Wall Street Journal cita que, durante uma entrevista, DeWitt destacou que as mudanças sinalizam para uma estratégia da HP de ampliar sua atuação na área de dispositivos móveis. Ele disse que sua unidade vai responder por coisas que, até então, eram gerenciadas por outras áreas da companhia, como o caso das impressoras que rodam o sistema operacional WebOs e os projetos de consultoria que envolvem dispositivos móveis.
O novo responsável pela unidade WebOs disse também que as transformações vão ajudar a HP a expandir a atuação de seu tablet, o TouchPad, para mercados nos quais a Palm não tinha forte presença, como o caso de Índia e China. Por outro lado, ele ressaltou que as mudanças vão permitir que a fabricante amplie sua participação no mercado corporativo, ao estabelecer um melhor relacionamento com empresas interessadas em utilizar equipamentos que rodem o sistema operacional para dispositivos móveis (WebOS).
Site: Olhar Digital
Data: 12/07/2011
Hora: 12h04
Seção: Digital News
Autor: ------
Link: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/hp_faz_mudancas_na_area_de_dispositivos_moveis_e_aposenta_nome_palm