A News Corp planeja recomprar 5 bilhões de dólares em ações nos próximos 12 meses, em um esforço do grupo de mídia para recuperar o valor de seus papéis em bolsa depois da forte queda pelo escândalo relacionado a grampos telefônicos na Inglaterra.
As ações da empresa do magnata Rupert Murdoch subiam quase 1 por cento nesta terça-feira.
A companhia, que é dona da rede de televisão Fox, do Wall Street Journal e de jornais britânicos no centro de um caso de grampos telefônicos, anunciou nesta terça que irá elevar o programa atual de recompra de ações que tem remanescente de 1,8 bilhão de dólares para 5 bilhões de dólares.
Isso representa cerca de 16 por cento do valor de mercado da companhia.
Na semana passada, investidores sugeriram que a News Corp deveria fazer a recompra de ações em vez de buscar a aquisição de 14 bilhões de dólares da operadora de TV via satélite BSkyB.
O escândalo de grampos telefônicos, que começou no agora extinto tabloide News of the World, levantou dúvidas sobre o sucesso na tentativa de compra da BSkyB.
Analistas estimam que a News Corp tenha cerca de 13 bilhões de dólares em caixa e que parte disso irá para a recompra de ações.
Site: UOL Tecnologia
Data: 12/07/2011
Hora: 13h10
Seção: Últimas Notícias
Autor: Yinka Adegoke e Jennifer Saba
Link: http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2011/07/12/news-corp-eleva-programa-de-recompra-de-acoes-para-us5-bilhoes.jhtm