Empresa é acusada de ter realizado milhões de downloads de documentos que estavam nos servidores da concorrente.
Em novembro de 2010, a justiça norte-americana estabeleceu que a SAP deveria pagar uma multa de US$ 1,3 bilhão para a Oracle, por conta do acesso indevido a documentos dessa última. Nesta quarta-feira, 13/7, no entanto, representantes da empresa multada tentarão convencer o juiz a reduzir o valor da pena.
O processo teve início quando a Oracle descobriu que uma subsidiária da SAP, a TomorrowNow realizou, de forma indevida, milhões de downloads de documentos que estavam em seus servidores. O que levou o juiz Phyllis Hamilton a estabelecer a multa bilionária.
A SAP reconheceu que agiu de forma errada, mas ela argumenta agora que não deveria pagar mais de US$ 40 milhões de multa. No pedido encaminhado à justiça, a empresa solicita que o juiz responsável pelo caso use uma metodologia diferente para calcular a indenização.
Durante o julgamento, a Oracle tentou associar o ex-CEO da SAP e atual CEO da HP, Leo Apotheker, às operações da TomorrowNow. Mas não apresentou provas suficientes para ligar o executivo ao esquema de desvio de documentos.
Site: Olhar Digital
Data: 13/07/2011
Hora: 11h16
Seção: Digital News
Autor: ------
Link: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/sap_tenta_convencer_justica_a_reduzir_indenizacao_de_us_13_bilhao_para_oracle