Google estuda compra de empresa para garantir patentes na área de mobilidade

22/07/2011

Jornal aponta que, com a aquisição da InterDigital, a gigante de buscas estaria interessada em proteger o Android contra futuros processos.

Uma notícia divulgada pelo jornal The Wall Street Journal indica que o Google começou a analisar a possibilidade de comprar a fornecedora de tecnologias sem fio InterDigital. O objetivo seria assegurar a incorporação de patentes da companhia e evitar batalhas na justiça, cada vez mais comuns no mercado de tecnologia.

A análise de compra da InterDigital começou depois que o Google perdeu a disputa para adquirir as 6 mil patentes da Nortel Networks, que foram compradas por US$ 4,5 bilhões, por um consórcio de seis empresas, formado por Apple, EMC, Ericsson, Microsoft, RIM (Research In Motion) e Sony.

Ao que tudo indica, o principal interesse do Google é proteger o sistema operacional Android contra futuros processos por quebra de patentes.

A InterDigital confirmou, no início desta semana, que estava estudando a possibilidade de venda de suas operações, por conta da valorização dos direitos de propriedade intelectual de tecnologias sem fio (wireless).

No comunicado oficial, o presidente do conselho da InterDigital, Terry Clontz, disse: “ao longo dos últimos anos, vimos o valor da propriedade intelectual crescer substancialmente, com os principais fornecedores da indústria de mobilidade aumentando o entendimento do valor estratégico e econômico desse tipo de ativo.”

Site: Olhar Digital
Data: 21/07/2011
Hora: 09h05
Seção: Digital News
Autor: ------
Link: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/google_estuda_compra_de_empresa_para_garantir_patentes_na_area_de_mobilidade