Analista considera que o possível lançamento do tablet da Amazon pode trazer um novo fôlego para o Android.
No segundo trimestre de 2011, o iPad, da Apple, se manteve como a marca mais vendida de tablets, segundo relatório da Strategy Analytics. No entanto, o equipamento perdeu parte de seu market share (participação de mercado), ao passar de 94,3% do setor para 61,3%, na comparação com o mesmo período do ano anterior.
Nos últimos três meses foram comercializados 9,3 milhões de iPads. O que representa um número ainda bastante superior aos principais concorrentes. O levantamento aponta que se somados todos os fabricantes de tablets Android, eles venderam 4,6 milhões de unidades no período e somaram uma participação de mercado de 30,1% – contra apenas 2,9% no segundo trimestre de 2010.
O relatório aponta ainda que a entrada da Amazon no mercado de tablets pode representar uma ameaça real ao iPad.
“Se a Amazon decidir entrar com um tablet Android no final deste ano, isso irá trazer um novo estímulo e força para a comunidade Android”, avalia o diretor da Strategy Analytics, Neil Mawston, no relatório sobre o estudo. Ele destaca também que outra questão que vai influenciar diretamente o sucesso da empresa é a qualidade do equipamento que ela vai colocar no mercado.
Site: Olhar Digital
Data: 21/07/2011
Hora: 12h40
Seção: Digital News
Autor: ------
Link: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/ipad_perde_participacao_no_mercado_de_tablets_mas_mantem_lideranca_do_setor