Empresa, que é vista como possível alvo de compra pelo Google, acusa as fabricantes de usarem suas tecnologias em telefones e tablets.
Mais uma briga por quebra de patentes ligadas a empresas de tecnologia acaba na justiça. Dessa vez, a InterDigital – desenvolvedora de soluções móveis que tem sido considerada como um possível alvo de compra pelo Google – entrou com um processo na ITC (International Trade Commission, o equivalente a Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos) contra Nokia, Huawei e ZTE.
No documento, a InterDigital acusa as fabricantes de terem infringido sete de suas patentes relacionadas a telefones móveis e tablets. No processo, a empresa solicita a suspensão imediata das vendas de todos os produtos que infringem suas tecnologias.
De acordo com notícia veiculada pela Reuters, a InterDigital afirmou que a ITC deve iniciar, em até 30 dias, uma investigação formal para apurar as acusações de violação de patentes contra as três fabricantes.
Site: Olhar Digital
Data: 26/07/2011
Hora: 16h09
Seção: Digital News
Autor: ------
Link: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/nokia_huawei_e_zte_sao_processadas_por_quebra_de_patentes_da_interdigital