Segundo o Gartner, os grandes fornecedores do segmento representam, juntos, 44% do setor.
Apenas 44% dos 16,5 bilhões dólares do mercado mundial de software de segurança em 2010 pertenciam a Symantec, McAfee, Trend Micro, IBM e CA, de acordo com o instituto de pesquisas Gartner. A soma da participação desses cinco fornecedores, considerados os principais do setor, caiu 60% desde 2006.
"O mercado de segurança da informação está em estado contínuo de consolidação, mas, ao mesmo tempo, em intenso processo de fusão e aquisição, impedindo que o setor seja fragmentado", aponta Ruggero Contu, analista de pesquisas do Gartner.
Segundo Contu, a principal razão dessa tendência é o que os líderes do setor estão perdendo participação no mercado para os fornecedores menores, muitos são startups que desenvolveram soluções para vulnerabilidades recém-descobertas, ou adotaram uma forte estratégia para ingressar no mercado. Os pequenos, prossegue, estão ganhando força.
“O segmento continua a oferecer boas oportunidades de crescimento para todos os tipos de fornecedores, o que favorece o mercado que se torna competitivo”, afirma.
Site: Computerworld
Data: 28/07/2011
Hora: 8h
Seção: Segurança
Autor: ------
Link:
http://computerworld.uol.com.br/seguranca/2011/07/27/pequenas-empresas-lideram-mercado-de-software-de-seguranca/