Resultados SAP Brasil: venda de software para PMEs cresce 30% no 2º trimestre

29/07/2011

Nos últimos anos, um dos principais desafios da SAP – fornecedora de software para gestão empresarial – tem sido conquistar o mercado de pequenas e médias empresas (PMEs), uma vez que a fabricante sempre foi reconhecida por suas soluções para grandes corporações. E, de acordo com os resultados do segundo trimestre de 2011, a companhia tem avançado em sua estratégia em território brasileiro. No período, a fabricante teve um aumento de 30% nas vendas de software para PMEs, em relação aos mesmos três meses de 2010.

Mesmo sem detalhar faturamentos específicos para o Brasil, que representa a terceira maior subsidiária da SAP, a fornecedora destaca que também obteve bons resultados em áreas que considera estratégicas, como serviços de consultoria. Esta última divisão acompanhou um avanço de 22% nas receitas em território brasileiro, na comparação ano-a-ano.

Também no relatório, a SAP Brasil ressalta que obteve um aumento de mais de 100% nos negócios voltados ao segmento de finanças no último trimestre e de 86% na área de saúde.

Quanto aos resultados globais, também divulgados nesta semana, a SAP reportou um crescimento de 14% no seu faturamento total, que passou de EUR 2,89 bilhões no segundo trimestre de 2010 para EUR 3,30 bilhões no mesmo período deste ano. A maior parcela das receitas ficou concentrada na área de software e serviços relacionados, que somou EUR 2,57 bilhões. Já na divisão de suporte e de venda de software, a fornecedora faturou, respectivamente, EUR 1,68 bilhão e EUR 802 milhões.

Site: Olhar Digital
Data: 28/07/2011
Hora: 11h16
Seção: Digital News
Autor: ------
Link: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/resultados_sap_brasil_venda_de_software_para_pmes_cresce_30_no_2_trimestre