Lucro da Atento sobe 25% no primeiro semestre

01/08/2011

Vendas da empresa subiram 14,6% para 893 milhões de euros, impulsionadas principalmente pelo mercado brasileiro.

A Atento, fornecedora de serviços de contact center e BPO controlada pela Telefônica, obteve um lucro de 37 milhões de euros no primeiro semestre de 2011. Crescimento de 25% sobre o obtido nos seis primeiros meses do ano passado. A receita operacional líquida subiu 14,6% na mesma base de comparação, alcançando 893 milhões de euros.

Segundo a companhia, seu desempenho foi impulsionado pela América Latina, principalmente pelo mercado brasileiro. A Atento ainda destacou sua estratégia de diversificação de seu portfólio e de diversificar a carteira de clientes originados de clientes multissetor (fora do grupo Telefônica).

Entre os mercados em que a empresa atua, o Brasil foi o que teve maior crescimento, com uma taxa acumulada, entre janeiro e junho, de 16,2%, elevando sua participação no faturamento total para 55%, ante os 54% em igual período de 2010. Já o segmento multissetor teve uma expansão de 17,3% no primeiro semestre, aumentando seu peso sobre a receita de 49,1% para 50,2%.

“Estamos muito bem posicionados para aproveitar as boas perspectivas que o setor oferece. Graças a nossa presença global, nossa base de clientes, nossa gama de soluções de alto nível e a nossa estratégia comercial, crescemos de maneira orgânica sem comparação dentro do setor, melhorando nossas margens. O que significa que crescemos graças aos clientes que mantêm conosco sólidas relações”, afirmou o CEO da Atento, Agnaldo Calbucci.

Site: Computerworld
Data: 29/07/2011
Hora: 16h01
Seção: Negócios
Autor: Lucas Callegari
Link: http://computerworld.uol.com.br/negocios/2011/07/29/lucro-da-atento-sobe-25-no-primeiro-semestre/