A10 processa Brocade por quebra de patentes

01/08/2011

Medida foi tomada em resposta à ação que Brocade move desde o início desta semana também por violação de patentes.

A10 Networks afirmou que está processando a Brocade por violação de patentes e busca agora bloquear as vendas de produtos de seu concorrente em resposta a uma ação apresentada nesta semana pela Brocade, que também tenta interromper a venda de produtos da A10.

A Brocade solicitou a emissão de uma ordem judicial impedindo a A10 de fazer, vender ou importar peças da série AX voltada para controladores de aplicação. A companhia alega que sua concorrente passou a fazer uso de forma indevida de direitos autorais, segredos comerciais, além da violação de  patentes.

A A10, por sua vez, quer interromper a venda de diversos produtos da Brocade. São eles: FCX Series, Series FastIron, Mobility Access Points e Mobility Controllers, IronView Network Managers, e todos os serviços profissionais da companhia, incluindo os de infraestrutura de rede IP, IronView Network Manager e suporte técnico.

"Nós não estamos surpresos com essa atitude", disse um porta-voz da Brocade em resposta ao processo da A10. "Vamos manter a ação que passamos a mover no início desta semana", afirmou a fonte.

Segundo a Brocade, o CEO e fundador da A10, Lee Chen, criou a empresa e seus produtos em 2004 utilizando o conhecimento de propriedade da Foundry Networks, da qual Chen foi co-fundador e que a Brocade adquiriu em 2008.

A F5 Networks, fornecedora de controladores de aplicação, também está processando a A10.
Em um comunicado, a A10 nega as acusações e afirma que a Brocade quer criar barreiras para que a empresa conquiste novos clientes. “A10 continuará a se defender contra a ação de patente da Brocade, direitos autorais e segredo comercial, e pretende manter as reivindicações pendentes de que a Brocade violou os direitos de patente da A10”, diz o  texto do comunicado.

Site: Computerworld
Data: 29/07/2011
Hora: 16h49
Seção: Negócios
Autor: Jim Duffy
Link: http://computerworld.uol.com.br/negocios/2011/07/29/a10-processa-brocade-por-quebra-de-patentes/