Huawei cria celular em cloud computing

03/08/2011
Aproveitando o fato de que a Supercopa Italiana de futebol acontecerá na China este ano, a fabricante de aparelhos portáteis Huawei lançou o que diz ser os primeiros smartphones baseados em cloud computing do mundo.

Segundo a companhia, os novos celulares oferecem facilidade de downolad, compartilhamento de fotos, filmes, livros eletrônicos e grandes volumes de músicas, uma vez que mantêm as informações armazenadas na nuvem.

"A Huawei é a primeira fabricante de celulares do mundo a apresentar um smartphone baseado em cloud computing. Queremos que as pessoas vivam e trabalhem nas nuvens", disse Wan Blao, CEO da Huawei Device.

A chinesa planeja investir em torno de US$ 15,4 milhões (100 milhões de yuans) como patrocinadora exclusiva da Supercopa Italiana de 2011. A partida entre dois grandes times italianos - Milan e Inter de Milão - acontecerá no estádio Olímpico de Pequim, conhecido como Ninho de Pássaro, no dia 6 de agosto. Esta será a segunda vez que a China recebe jogos da Supercopa. Em agosto de 2009, a competição atraiu cerca de 73 mil fãs de futebol ao Ninho de Pássaro, com recorde de bilheteria de 77 milhões de yuan.

"Através desse jogo de futebol esperamos conseguir apresentar os smartphones de cloud computing a mais de 100 milhões de chineses", disse Steven Yang, presidente da Huawei Device.

Para isso, a fabricante pretende abrir 10 lojas próprias e 4.000 outlets nas grandes cidades chinesas até o final do ano para ampliar seus canais de distribuição e levar seus aparelhos a mais consumidores. A companhia vendeu mais de 5 milhões de smartphones no mercado doméstico no primeiro semestre de 2011, e espera que as vendas cheguem a 7 milhões no segundo semestre. A empresa não informou quantos desses aparelhos devem ser dos novos modelos em cloud.

Site: Convergência Digital
Data: 02/08/2011
Hora: 10h
Seção: Cloud Computing
Autor: ------
Link: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=27088&sid=97