Positivo e Motorola recebem autorização para produzir tablets

09/08/2011

As empresas Positivo Informática S/A e a Motorola Industrial Ltda estão autorizadas a produzir tablets no Brasil.Nesta segunda-feira, 08/08, foram publicadas as portarias interministeriais em que o governo concede o Processo Produtivo Básico (PPB) para cada empresa iniciar a produção dos seus equipamentos. Também receberam os PPBs as empresas MXT Industrial LTDA e AIOX do Brasil Equipamentos de Informática S/A.

Até agora somente a Samsung havia recebido o PPB para a produção do "Samgung Galaxy TAB". Isso ocorreu em junho deste ano, também através de uma portaria interministerial. A empresa tinha expectativa de estar no mercado com o equipamento, 30 dias após a liberação oficial do Processo Produtivo Básico.

No caso da Motorola, o PPB também prevê a produção de: "circuito impresso com componentes elétricos e eletrônicos montados, do tipo placa mãe ("motherboard") para microcomputador portátil, Tablet PC, com tela sensível ao toque ("touch screen")".

As empresas credenciadas hoje produzirão um equipamento conforme a descrição padrão do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação: "Microcomputador portátil, sem teclado, com tela sensível ao toque ("touch screen"), de peso inferior a 750g (Tablet PC)".

Site: Convergência Digital
Data: 08/08/2011
Hora: 9h18
Seção: Governo
Autor: Luiz Queiroz
Link: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=27173&sid=7