A Samsung quer liderar a oferta de tablets para o mercado corporativo. Nessa linha de atuação no país, a fabricante estabeleceu como fator-chave criar um ecossistema com parceiros locais de aplicativos.
A proposta é trabalhar com tamanhos variados de tablets - desde o Tab, com telas de 7 polegadas, com celular, o tab 7 apenas com o Wi-fi, lançado em junho, após receber o PPB governamental, e os modelos com 10 polegadas, que desembarcam essa semana no mercado brasileiro.
O diretor de produtos e serviços móveis da Samsung Brasil, Roberto Soboll, adianta que o Galaxy Tab com tela de 10 polegadas já está em produção local, mas não quis antecipar mais detalhes sobre a estratégia de comercialização.
Mas de acordo com informações veiculadas nesta sexta-feira, 12, pelo jornal Valor Econômico, o tablet de 10 polegadas começa a ser vendido, de forma exclusiva por um período, pela Vivo.
"Todos os nossos produtos são manufaturados localmente. E a ideia é ampliar esse parque de tablets com diferentes tamanhos de telas e com performances distintas, conforme a necessidade do cliente", afirma Soboll.
No caso, a ideia é criar aplicativos para nichos de mercado como, por exemplo, companhias de táxis e especializadas em venda. A Samsung participou nesta sexta-feira, 12/08, do QPartner, evento realizado pela Qualcomm, na capital paulista.
Site: Convergência Digital
Data: 12/08/2011
Hora: 14h22
Seção: Internet Móvel 3g
Autor: Ana Paula Lobo
Link: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=27253&sid=17