2ª edição do War Driving Day

24/08/2011

A segunda edição do War Driving Day aconteceu ontem, 23/8, em Macaé. A escolha da cidade se deu por ser um dos municípios que apresenta o maior crescimento econômico do estado.

Durante o mapeamento, foram detectadas 1864 redes sem fio. Agora, será feita a análise para classificá-las como abertas ou fechadas e, dessas, quais usam protocolos seguros.  O objetivo é apontar os riscos e servir de base para a adoção de boas práticas de segurança pelas empresas. O resultado será divulgado no site: http://www.wardrivingday.org/

Além da varredura, a segunda edição do War Driving Day contou com palestras sobre segurança da informação, realizadas no auditório da Faculdade Salesiana. Rafael Soares Ferreira, diretor técnico do Grupo Clavis Segurança da Informação, falou sobre invasão e exposição de informação, no painel “Aprendendo a atacar (e proteger) aplicações web através de jogos de guerra”, e Luis Serpa, perito da Polícia Federal, abordou as técnicas usadas nas execuções e atividades relacionadas com práticas de análise forense no painel “Forense Computacional no Âmbito da Polícia Federal”.

O War Driving Day é um evento organizado pelo Sindicato das Empresas de Informática –RJ em parceria com as empresas Clavis e Green Hat Segurança da Informação.