A presidente Dilma Rousseff disse que o Crescer - Programa Nacional de Microcrédito vai permitir que os pequenos empreendedores fujam das taxas de juros estratosféricas para financiar seus negócios. O programa foi lançado nesta quarta-feira, em solenidade no Palácio do Planalto.
- Vamos reduzir o custo do crédito. Vamos cobrar 8% ao ano e taxa de abertura de 1%. Com isso, vamos permitir que nossos pequenos empreendedores não sejam obrigados a se financiar com taxas estratosféricas - afirmou.
Dilma ressaltou que o programa combina desoneração, crédito e assistência técnica:
- Mais crédito com menor taxa de juros não resolveria o problema. O aspecto microcrédito produtivo orientado é crucial. O que queremos para todos é menos imposto mais crédito com menos juros e mais assistência técnica.
Segundo a presidente, o programa será uma das alavancas do crescimento econômico do país com distribuição de renda, além de representar a democratização do acesso ao crédito. O Crescer, disse a presidente, será um dos instrumentos do programa Brasil sem Miséria, que visa tirar da pobreza 16,12 milhões de pessoas.
Site: O Globo
Data: 24/08/2011
Hora: 17h22
Seção: Economia
Autor: Luiza Damé e Chico de Gois
Link: http://oglobo.globo.com/economia/mat/2011/08/24/dilma-lanca-programa-diz-que-pequenos-empreendedores-poderao-fugir-das-taxas-estratosfericas-925197109.asp