Mais um capítulo da longa briga entre a Apple e Samsung, motivada por quebra de patentes, foi anunciado nesta segunda-feira (29/08), com o adiamento do lançamento do tablet Galaxy Tab 10.1 no mercado australiano. Trata-se do segundo atraso anunciado pela fabricante coreana.
Em um comunicado, a Samsung afirma que deve adiar o lançamento do Galaxy Tab 10.1, até a audiência agendada para a última semana de setembro, a pedido da Apple.
A decisão foi tomada quatro semanas depois de a Samsung atrasar o lançamento de seu novo tablet na Austrália, por conta de um processo movido pela Apple por quebra de patentes. No documento, a empresa é acusada de ferir propriedade intelectual da concorrente, inclusive ao copiar a aparência do iPad. As ações também estão na justiça dos Estados Unidos, Europa e Coreia do Sul.
Em sua defesa, a Samsung afirmou que as versões australianas e norte-americanas do Galaxy 10.1 são diferentes e que a justiça se baseou no produto oferecido nos Estados Unidos. Para provar essa distinção, a fabricante enviou três modelos para a equipe que cuida de questões legais da Apple analisar.
Um representante da Apple, no entanto, disse à justiça que o modelo australiano, apesar de ter 'funcionalidades reduzidas', ainda viola pelo menos duas das patentes do iPad.
Na semana passada, a justiça determinou o bloqueio das vendas do Galaxy Tab 10.1 em todos os mercados europeus nos quais a Apple tem patentes registradas.
Já nos Estados Unidos, a Samsung argumentou que a Apple roubou o design do iPad do filme de Stanley Kubrick, 2001: Uma Odisseia no Espaço.
Site: Olhar Digital
Data: 29/08/2011
Hora: 12h02
Seção: Digital News
Autor: ------
Link: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/briga_com_apple_leva_samsung_a_atrasar_lancamento_do_galaxy_tab_na_australia