Empresas âncora abrem oportunidades de negócios e apresentam produtos inovadores
O Design Adaptável, uma das principais novidades para criação de sites e portais web é o destaque da participação da empresa âncora Add Technologies no Rio Info 2011. Destinada ao atendimento à diversidade de dispositivos acessíveis ao público, a tecnologia marca início de nova era dos portais web. Já a Smart Solutions, apresentará sua linha de serviços especializados em outsourcing, fábrica de software, planejamento orçamentário (Planning) e business process management (BPM), enquanto a Phone2Corp destacará o Phone2Corp, que é um PabxIP, e o Phone2Bridge, que permitem levar ao cliente as funcionalidades da telefonia IP. A empresa atua no mercado de telecomunicações e fornece produtos e serviços de telefonia IP, call center e comunicação unificada.
Até o momento 14 empresas e instituições de diferentes campos de atuação na Tecnologia da Informação confirmaram suas participações como empresas âncora do Rio Info 2011. Elas terão participação privilegiada na Rodada de Negócios, cuja agenda de encontros será montada com base nas demandas e ofertas que definirem.
As empresas âncora têm no Café MajesTIC a oportunidade para divulgar seus produtos ao público visitante: "Vamos aproveitar o espaço para apresentar a nossa nova identidade visual e a nossa nova marca", anuncia Marcelo Guerra, diretor de consultoria da Smart Solutions. Cada uma das empresas âncora tem à disposição um office equipado com TV, mesa e cadeiras para receber parceiros e realizar suas reuniões de negócios com todo o conforto e privacidade. O espaço conta com um serviço de café e salgados.
Esses apoiadores contam ainda com divulgação institucional por meio de dois veículos principais: a revista Rio Info Magazine, cujo lançamento acontecerá no Rio Info 2011, e um hotsite na página oficial do evento, disponível desde julho. A revista terá tiragem de dois mil exemplares, que serão distribuídos ao público durante os três dias de evento e às entidades empresariais parceiras. No Rio Info Magazine, as empresas âncora terão direito a uma página colorida para veiculação de um anúncio sobre seus produtos, serviços e histórico.
No hotsite, podem ser encontrados os perfis das empresas já confirmadas ao lado de links para os endereços de suas páginas oficiais. Este é um potente espaço de divulgação, uma vez que durante os cinco meses que antecedem o evento o www.rioinfo.com.br supera a casa dos 30 mil acessos.
Para ser uma dessas empresas parceiras do evento o investimento é de R$ 10 mil que podem ser parcelados. As inscrições são limitadas e devem ser feitas pelo telefone (21) 3974-5026.
Design Adaptável marca início de nova era dos portais web
De olho no futuro próximo, quando os dispositivos móveis tomarão o lugar dos desktops em número de acessos à Internet, o Design Adaptável aparece como resposta à necessidade de se criar layouts fluidos.
Diferentemente dos layouts fixos, que não têm flexibilidade quando seus tamanhos são alterados, os layouts fluidos são variações que se adaptam aos diferentes dispositivos disponíveis no mercado (desktops, laptops, tablets e smarthphones).
As principais mudanças ocorridas com a implementação dos layouts fluidos são a mudança do site de pixels para porcentagem, os valores passam a ser relativos, e não mais absolutos como anteriormente, por isso, o layout do site se adapta independente da resolução da tela utilizada pelo usuário. Assim o site pode ser acessado de qualquer dispositivo, sem que haja prejuízo na acessibilidade, priorizando a expectativa do usuário quanto à navegação.
Outro fator de relevância no Design Adaptável é o ganho de tempo que proporciona, uma vez que o projeto de criação é pensado desde o início para oferecer a melhor acessibilidade nos diferentes dispositivos. Dessa forma, não há necessidade de adaptação posterior.
O Design Adaptável pretende levar ao usuário multimídia, que acessa a internet de diferentes dispositivos e de diferentes lugares, sites de qualidade e de fácil navegação, de acordo com as suas necessidades. Com ele o usuário terá liberdade para acessar seu site preferido do seu smartphone, tablet, desktop ou do seu laptop, com a mesma eficiência e qualidade.
Phone2Business apresentará soluções de Pabx IP
Dentre outros, dois produtos se destacam no portfólio da empresa: o Phone2Corp e Phone2Bridge. O Phone2Corp é um PabxIP em sua essência substituindo o Pabx atual por um com muitos recursos que não são encontrados em outras soluções. Já o Phone2Bridge permite levar para o cliente todas as funcionalidades da telefonia IP e os recursos do Phone2Corp, aproveitando o Pabx convencional utilizado pelo cliente. A empresa também oferece as soluções de call center, telefones IP, softphone e comunicação unificada.
O diretor executivo da Phone2Business, Ricardo Pinto, aposta no crescimento e exposição da cidade para atrair novos negócios: "A cidade do Rio de Janeiro passa por um excelente momento e recebe grandes investimentos. Em virtude dessa atual situação, vimos no Rio Info 2011 uma excelente oportunidade de encontrar e conhecer as empresas dos mais diversos setores para apresentar nossas soluções".
Smart Solutions apresenta portfólio de soluções
Provedora de soluções de TI a carioca Smart Solutions apresentará sua linha de serviços especializados em outsourcing, fábrica de software, Planejamento Orçamentário (Planning) e Business Process Management (BPM). Além de seu posicionamento líder em consultoria e execução de projetos em Business Intelligence (BI), Enterprise Performance Management (EPM), consultoria e suporte especializado para bancos de dados Oracle.
O objetivo é promover espaços para apresentação de novas ideias e troca de experiências, na implementação de tecnologias que geram maior valor agregado aos negócios dos clientes.
Mudanças - "A Smart Solutions ", afirma o diretor comercial da companhia, Roberto Monteiro, exteriorizará mudanças estruturais que refletem o crescimento e amadurecimento da organização. "Temos como proposta enrijecer nossas equipes para que os serviços sejam potencializados e levem melhores soluções para o mercado".
Após sua consolidação no mercado de TI, como provedora de soluções, e por meio do fortalecimento de sua parceria com a Oracle, a empresa promete ressurgir com um novo posicionamento de marca.
Há 15 anos no mercado e, atualmente, com 700 funcionários, a empresa atua em todo o território nacional, apoiada pela matriz no Rio de Janeiro e pela filial em São Paulo. A Smart Solutions atende empresas de diversos segmentos, como: Telecomunicações, Energia (Óleo e Gás), Indústria, Manufatura, Finanças, Transportes, Instituições de Ensino e Varejo.