Enterasys Networks inicia programa de canais no Brasil

06/09/2011

Companhia traz Advantage Partner Program para o País para reconhecer e incentivar parceiros locais.

A Enterasys Networks, empresa do grupo Siemens Enterprise Communications, lança programa mundial de parcerias no Brasil e na América do Sul. Batizado de Advantage Partner Program, a iniciativa visa reconhecer e incentivar o canal.

Segundo a empresa, em solo nacional todas as vendas são feitas via canal e as mudanças vão viabilizar três objetivos. “Gerar mais oportunidades para os parceiros que estiverem melhor qualificados, apoiá-los para expandir e melhorar as capacidades para garantir sucesso, além de habilitá-los a trazer mais valor aos clientes, criando vantagem competitiva sustentada”, lista Mauro Capellão, diretor de Canais da Enterasys.

“O Advantage Partner Program tem a mesma filosofia seguida em toda a América do Norte, Canadá, Ásia, Pacífico, Europa e, a partir de agora, passa a valer também na América do Sul. Apesar desse alinhamento mundial, ele é flexível e conseguimos fazer adaptações de acordo com o mercado local”, afirma Capellão.

O executivo diz que o programa conta, além das categorias Gold, Silver e Platinum, com duas novas: a Registered Partner, para parceiros de vendas pontuais, e a Diamond, uma evolução da Platinum.  “Com isso, criamos novos desafios de vendas e também técnicos para o próximo ano”, complementa.

O rendimento e a certificação também têm novidades, aponta. Os rendimentos dos canais passam a ser baseados em faixas de faturamento, sazonalidade de mercado e volume de negócios. Além disso, serão oferecidos pacote de ofertas para treinamentos do canal.

Site: Computerworld
Data: 05/09/2011
Hora: 17h57
Seção: Negócios
Autor: ------
Link: http://computerworld.uol.com.br/negocios/2011/09/05/enterasys-networks-inicia-programa-de-canais-no-brasil/