O CPqD assinou um contrato com a Telefônica/Vivo, pelo qual vai fornecer à operadora sua solução na área de Gestão de Resíduos. É o primeiro contrato envolvendo essa nova solução, que faz parte do conjunto de produtos e serviços do CPqD relacionados à sustentabilidade ambiental - que também inclui a gestão de recursos de energia elétrica, já utilizada pela Vivo há um ano e meio.
“Com esse novo acordo, o CPqD passa a ser responsável pelo gerenciamento da destinação dos resíduos gerados tanto nos escritórios da Vivo como nas lojas e centros de distribuição, o que inclui celulares e suas baterias”, afirmou Hélio Graciosa, presidente do CPqD.
O trabalho terá cinco fases principais: levantamento dos resíduos e diagnóstico de como estão sendo tratados pelas empresas contratadas para dar uma destinação adequada a eles, acompanhados de consultoria sobre a legislação referente ao assunto; planejamento visando definir a implantação de nova metodologia, estratégias, planos de ação, além de treinamento das pessoas envolvidas; implantação, acompanhamento do processo e avaliação/monitoramento de indicadores como volume de lixo e rentabilidade do que está sendo vendido. Essa última fase também inclui sugestões de melhorias nos processos.
“Por meio da assinatura deste contrato, estamos concretizando um dos nossos compromissos que é garantir a disposição ambientalmente responsável dos resíduos gerados em nossos prédios administrativos, centros de distribuição, lojas etc.”, disse Pollymark Aquino, diretor de Patrimônio do Grupo Telefônica.
Site: Convergência Digital
Data: 15/09/2011
Hora: 14h23
Seção: Gestão
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Link: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=27701&sid=16