Falta menos de um mês para o encerramento das inscrições do Prêmio FINEP de Inovação 2011. O concurso está na reta final e as empresas interessadas têm até 14 de outubro para se inscrever via internet. A premiação chega a R$17,2 milhões, distribuídos entre os vencedores de acordo com a categoria. Estes recursos serão aplicados em projetos que tenham a inovação como ponto central.
Em sua 14ª edição, o Prêmio foi criado para reconhecer, estimular e divulgar os esforços inovadores realizados por empresas, instituições científicas e tecnológicas, desenvolvidos no Brasil e já aplicados no País e no exterior.
As categorias são Micro/Pequena Empresa, Média Empresa, Instituição Científica & Tecnológica (ICT), Tecnologia Social e Inventor Inovador. Esta última categoria foi criada para premiar pessoas físicas que tenham patentes concedidas pelo INPI a objetos já comercializados. A disputa ocorre em duas etapas: regional e nacional. Os vencedores de cada categoria em sua região disputam entre si a premiação nacional.
O Prêmio tem ainda duas categorias especiais: Grande Empresa e Inovar. A grande empresa concorre apenas à etapa nacional e se destina a organizações com faturamento bruto em 2010 superior a R$900 milhões. Já a categoria Inovar é diferenciada. Conhecida como Prêmio INOVAR, foi criada em 2009, como uma ação de estímulo à promoção da excelência na gestão de fundos de venture capital no Brasil por intermédio do programa INOVAR. A partir deste ano, se insere no Prêmio FINEP de Inovação.
Para se inscrever no Prêmio FINEP de Inovação, as instituições precisam estar há, pelo menos, dois anos no mercado e não ter conquistado o Prêmio em 2009 ou 2010. Concorrentes na categoria Inovar têm formulário próprio no site específico. Quaisquer dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail [email protected].
Site: Convergência Digital
Data: 19/09/2011
Hora: 11h
Seção: Inovação
Autor: ------
Link: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=27719&sid=3