Anulado o resultado do primeiro pregão, a Telebrás prepara uma nova disputa para a instalação de Pontos de Presença (PoPs) na região Norte. A proposta de edital está em consulta pública até amanhã e o texto definitivo deve ser publicado em outubro.
O objetivo é a contratação de empresa de engenharia especializada em soluções de infraestrutura para abrigar os equipamentos DWDM, IP e rádio a serem utilizados no Plano Nacional de Banda Larga do PNBL, relativamente à rede Norte.
Isso inclui o fornecimento de contêineres, gabinetes e materiais, necessários para o funcionamento e proteção dos equipamentos ópticos e demais em 77 Pontos de Presença na região Norte, onde, de acordo com o PNBL, a rede prevê pelo menos 6,3 mil km de fibras.
O resultado da primeira ata de registro de preços, no valor de R$ 61,5 milhões, acabou anulado depois que a empresa vencedora do pregão - Clemar Engenharia - não aceitou renegociar o preço. Tal tratativa foi uma determinação do Tribunal de Contas da União em processo que investigou denúncia de sobrepreço na licitação, que também incluía infraestrutura para as demais regiões.
Site: Convergência Digital
Data: 21/09/2011
Hora: 10h40
Seção: Governo
Autor: Luís Osvaldo Grossmann
Link: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=27764&sid=10