A Intacto foi a vencedora do Salão da Inovação do Rio Info 2011

29/09/2011

A empresa do Distrito Federal apresentou a solução “Qual canal?”, que mede audiência de programas de TV com base nos comentários postados nas redes sociais.

O software funciona integrado a tevês conectadas a internet. “As pessoas estão cada vez mais comentando no Twitter e no Facebook a respeito do que estão assistindo na televisão” afirmou André Terra, diretor comercial da Intacto.”Nós criamos uma forma de rastrear e criar estabelecer um ranking a partir dos comentários dos telespectadores nas redes sociais. Esse produto é valioso porque lida com interatividade e informação”, completou.

Durante o salão foram apresentados, entre outros, dispositivos para localizar armadilhas de pesca de lagosta via GPS, rede social baseada em mensagem de voz, tecnologia de visão artificial, medidor de gases poluentes de baixo custo. Esta foi a terceira edição do Salão da Inovação, com participação de empresários de diversos estados do país.

O salão deu oportunidade para apresentação dos mais diferentes projetos na área de TI a uma banca composta por investidores, executivos e especialistas em inovação. Edson Mackeenzy (Videolog), moderador do salão, elogiou: “Vimos projetos de U$20 a 30 mil e outros de U$20 a 30 milhões. Colocar projetos tão diferentes num mesmo ambiente é uma experiência incrível. Somente o Salão da Inovação a proporciona.”

De acordo com Seth Salkin, fundador do Astor Group (organização especializada em investimento em empresas e negócios) e também membro da banca avaliadora, os empreendedores mostraram-se maduros quanto às inovações apresentadas: “Percebo que os empresários aqui presentes observaram uma lacuna e agiram, e isso é o importante. Não vimos apenas inovações, mas muitas inovações práticas e viáveis. O Rio Info 2011 está de parabéns por dar esse incentivo ao empresário inovador”, disse.

Já Thomas Nash, CEO da Xalles, presente pela terceira vez no Rio Info, também membro da banca, avalia que viu ótimas inovações, mas também formas inovadoras de aplicar o que já existe no mercado. “Pude observar no que foi apresentado inovações que possuem grandes possibilidades de atuar com sucesso no mercado, mas também vi empresários que integraram tecnologias já existentes e deram uma nova aplicação para o dispositivo de forma bem diferente do que já foi visto. E isso também é inovação”, afirmou.

Texto: Bruno Nasser e Priscila Thereso