A Oracle anunciou esta semana, durante o Oracle OpenWorld, em São Francisco (EUA), o lançamento de dois sistemas baseados em nuvem: o Oracle Fusion CRM (Customer Relationship Management) e o Oracle Fusion HCM (Human Capital Management). Os dois são parte da Oracle Public Cloud, anunciada recentemente pela companhia, que concentra uma série de ofertas no modelo SaaS (software como serviço), comercializados no modelo de preço por assinatura.
O novo CRM Cloud Service conta com funcionalidades de planejamento, prospecção, colaboração e fechamento de negócio. O aplicativo também conta com Business Intelligence integrado ao sistema, o que amplia o suporte ao planejamento e gerenciamento de desempenho de vendas.
Já a suíte de HCM, também comercializado no modelo de assinatura, conta com RH centralizado, folha de pagamento e funcionalidades para gerenciamento de benefícios. O conjunto conta ainda com um aplicativo para gestão de talentos, com funcionalidades como gestão de compensação, de iniciativa, de desempenho e de metas.
O Cloud Services da Oracle está baseado na tecnologia da Oracle e oferece suporte para a escolha do cliente dos modelos de implementação com portabilidade entre nuvem pública, privada e implementações no local. As organizações podem começar com um módulo e migrar para a suíte completa ao longo do tempo.
Site: Convergência Digital
Data: 06/10/2011
Hora: 15h21
Seção: Cloud Computing
Autor: ------
Link:
http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=27957&sid=97