Lei de Informática: Abinee cobra renovação semelhante à da Zona Franca de Manaus

26/10/2011

A presidente Dilma Rousseff assinou nesta segunda-feira, 24/10, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prorroga por mais 50 anos a Lei que estabelece os incentivos fiscais para a Zona Franca de Manaus.

Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria Elétrica Eletrônica (Abinee), Humberto Barbato, esta prorrogação terá que ser adotada, também, para a Lei de Informática, que incentiva as empresas que produzem bens de TIC em todo o país. “Se isso não acontecer, as empresas que estão sob o guarda-chuva da Lei de Informática perderão competitividade, ficando sem opção para produzir”, diz Barbato.

Segundo ele, é preciso que haja o mesmo tratamento para que não aconteçam desequilíbrios que obriguem as empresas instaladas em uma determinada região do país a se transferirem para outra, causando prejuízos incontáveis.

Mas o executivo se mostra confiante que o governo não está interessado em promover esse desequilíbrio. Barbato diz esperar que ao mesmo tempo em que apresentar a PEC, o governo leve ao Congresso a proposta de ampliação dos efeitos da Lei de Informática, que vence em 2019, por mais 50 anos.

Site: Convergência Digital
Data: 25/10/2011
Hora: 15h45
Seção: Governo
Autor: ------
Link: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=28196&sid=7