Aplicativo do Gmail para iPhone é removido da App Store

04/11/2011

Falha no sistema de alertas motivou a retirada.

Poucas horas depois de lançar seu aplicativo de serviço de e-mail para dispositivos com iOS (no dia 02/11), a Google removeu o software da App Store. De acordo com empresa, ele foi removido por ter uma falha relacionada ao sistema de alertas.

O vice-presidente da Google para área de aplicativos, David Girouard, publicou uma mensagem em seu Twitter admitindo o problema e pedindo desculpas. "Lamento, mas publicamos uma versão ruim do Gmail para iOS. Teremos mais informações em breve. Estamos trabalhando para resolver isso”.

Ao abrir o aplicativo, os usuários se deparavam com uma mensagem de erro; eles também não puderam encontrar o Gmail nas configurações de notificação.

 Mas as reclamações não param por aqui. A interface do Gmail nos aparelhos iOS era muito parecida com a que é exibida na Internet, o que decepcionou diversos usuários.

Com o aplicativo para iOS, os usuários podem navegar pela caixa de entrada, buscar e-mails e visualizar o serviço em tela dividida (embora este recurso seja exclusivo da versão para iPad).

Todas as funções de organização estão disponíveis, incluindo as capacidades de separar mensagens por categorias, marcar com estrelas, deletar e arquivar. Mas não é possível deslizar o dedo sobre a tela para arquivar e-mails. Em vez disso, esse movimento mostra todas as suas caixas de e-mail e categorias.

Uma opção que falta no aplicativo do Gmail é a capacidade de adicionar múltiplas contas, algo que muitos usuários gostariam de fazer. Há, no entanto, alguns recursos exclusivos  para a versão do Gmail para iOS, como a capacidade de selecionar endereços de e-mail a partir da lista de contatos do dispositivo e adicionar arquivos anexados diretamente da interface de uma nova mensagem.

Embora o aplicativo do Gmail não esteja mais disponível para download na App Store, qualquer usuário que já tenha baixado o aplicativo ainda pode usá-lo (se conseguir...) em seu dispositivo iOS.

A Google não divulgou quando uma nova versão do aplicativo vai chegar à App Store.

Site: IDG Now!
Data: 03/11/2011
Hora: 13h25
Seção: Computação Pessoal
Autor: Alexandra Chang
Link: http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2011/11/03/aplicativo-do-gmail-para-iphone-e-removido-da-app-store/