Encontros temáticos com oportunidades sob medida
Nos encontros temáticos "TI e Petróleo" e "TI e Esportes", e no "Encontro de Marketing e Comercialização", que será coordenado pela Associação Brasileira das Agências Digitais (Abradi), os empresários, profissionais de TI e participantes terão a chance de conhecer tendências do mercado e as expectativas para o setor.
O "TI e Esportes" realizará no dia 03 de setembro três painéis para discutir a forma de transmissão dos eventos esportivos no país. Às 14 horas o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, apresentará o tema "A Copa e a Olimpíada no Brasil - oportunidades e desafios" e abordará o que o governo espera dos grandes eventos. Em seguida, às 15 horas, na mesa "Olimpíadas de Londres: Lições Aprendidas", as empresas brasileiras que estiveram em Londres vão compartilhar suas experiências. Às 16 horas será o encontro "Gestão de conteúdos e m-commerce em eventos esportivos", com a mediação de Mariucha Moneró, diretora da Agência Ideal Rio e colunista do Diário Lance!.
Já o painel "TI e Defesa", que será realizado no dia 04 de setembro com dois seminários para discutir as novas áreas para o setor nacional, contará com a participação do ministro da Defesa, Celso Amorim, do brigadeiro Pedro Arthur Linhares Lima, diretor da DTI/FAB (Diretoria de Tecnologia da Informação da Aeronáutica), do almirante Garnier Santos, comandante do Casnav (Centro de Análise de Sistemas Navais) e do general José Carlos, comandante do CDCiber (Centro de Defesa Cibernética). Ao longo do encontro também participarão representantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.
Com a coordenação de Luiz Alfredo Salomão, diretor da Escola de Políticas Públicas e Governo, Iuperj - Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro, o encontro pretende ampliar a discussão sobre Defesa e TI, e mostrar as perspectivas de negócios para as empresas do setor. Além de abordar as oportunidades para as empresas de TI no campo da segurança.
O "Encontro de marketing e comercialização", que será realizado no dia 5 de setembro das 9h às 18 horas, abordará temas como estratégias de comercialização digital, lojas de aplicativos, software como serviço (uso da nuvem), distribuição via redes sociais, marketing digital, tática de guerrilha, uso da nuvem para escalabilidade e rede de parcerias digitais.
Coordenado por Gustavo Pereira, vice-presidente da Abradi-RJ (Associação Brasileira de Agências Digitais - Rio de Janeiro), o encontro discutirá ainda como a expansão do uso da internet e o crescimento das redes sociais interferem na divulgação das soluções junto aos mercados consumidores.