<
No vídeo, publicado pela Bloomberg (veja na íntegra aqui), Ballmer também fala sobre a aquisição do WhatsApp pelo Facebook e a capacidade de sobrevivência da Microsoft em tempos de tecnologia moderna.
Em seu discurso, Ballmer descreveu a Microsoft e a Apple como sendo empresas que se sobressaíram no mercado com “dois truques”, algo além do que diz o ditado “mágico de um truque só”.
“Muitas empresas são o que chamamos de ‘mágico de um truque só’. Se você tem essa postura no mercado, você será bem-sucedido. Você aprendeu a fazer algo de forma brilhante. Você criou uma coisa e acertou — o que é o ideal”, disse Ballmer.
Para Ballmer, muitas empresas conseguem se sustentar por décadas com apenas “um truque” — o ex-executivo da Microsoft citou a Coca-Cola como um exemplo disto. Mas frequentemente, estas companhias são forçadas a realizar um “segundo truque”, ou então não conseguem sobreviver ao mercado.
E seria ai que Microsoft e Apple se destacariam. Segundo Ballmer, os principais “truques” da Apple foram o Mac e a computação sensível ao toque começando pelo iPod. Já para a Microsoft seria a computação pessoal (Windows) e ter a tecnologia adotada por empresas.
No entanto, Ballmer acredita que os celulares poderiam ter sido o “terceiro truque” da Microsoft, mas como esse fator novidade já não existe muito neste setor, o ex-CEO acredita que a empresa precisa rapidamente descobrir qual será seu próximo passo.
Site: Info Abril
Data: 05/05/2014
Hora: 18h53
Seção: Mercado
Autor: Mônica Campi
Link: http://info.abril.com.br/noticias/mercado/2014/05/microsoft-e-apple-so-inovaram-duas-vezes-diz-ballmer.shtml