Central Única das Favelas se une a Eschola.com em projeto educacional para comunidades

08/05/2014

A Cufa - Central Única das Favelas deu início a um projeto pioneiro para ajudar moradores de comunidades a concluírem o ensino médio. A iniciativa ‘Portas Abertas’ foi idealizada em parceria com a Eschola.com, especializada em educação à distância, e com a agência de publicidade Binder. A principal motivação que levou a ONG a esta criação foi o grande número de brasileiros que estão abandonando os estudos sem possibilidades de retorno.

Conforme os dados divulgados pela Cufa, a taxa de evasão está em mais de 10% ao ano, o que significa que 1 milhão de brasileiros abandonam o ensino médio a cada ano. “Existem projetos de governos e organizações preocupados em como evitar a evasão, mas não existem projetos de como recuperá-la. O uso da tecnologia tornou viáveis projetos desse tipo”, afirmou o diretor da Eschola.com, Paulo Milet.

O projeto Portas Abertas disponibiliza gratuitamente, via internet, o material de estudo para maiores de 18 anos que queiram obter o diploma pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Segundo explicou o diretor do site, Paulo Milet, o usuário poderá estudar meia hora por dia, aos fins de semana e até mesmo quatro horas por dia caso ele tenha tempo para se dedicar. Todo o conteúdo do portal equivale a 1.200 horas, carga horária de um supletivo do ensino médio.

Para concluir os estudos e obter um diploma pelo ENEM, é necessário obter 450 pontos nas provas objetivas e 500 pontos na redação. O curso oferecido pela Eschola.com auxilia o aluno durante toda a preparação e é disponibilizado via internet com direito a exercícios e simulados.

Aproveite esta oportunidade e se inscreva pelo site www.portaaberta.org. Vale lembrar que qualquer pessoa maior de 18 anos pode participar, no entanto, caso a procura seja muito grande, a prioridade será para moradores de comunidade.