Condomínio Empresarial de TI abre espaço para profissionais autônomos

09/05/2014

Por Anderson Guimarães - em 08/05/2014


O Condomínio Empresarial de TI (CETI) ampliou suas atividades. Agora, além de servir como um espaço de ‘Coworking’ para estimular estudantes de TI e capacitá-los ao mercado de trabalho, o projeto abriu espaço para profissionais advindos de outras empresas. O propósito de ampliar essa atuação é para contribuir em uma possível expansão do setor além do desenvolvimento da região sul fluminense do Estado.

Fábio Oliveira, que presta serviços de TI para uma das maiores mineradoras do mundo, foi o primeiro a aproveitar esta novidade. “Quando descortinou esta oportunidade de trabalhar de forma remota, comecei a pesquisar localizações estratégicas na região do Vale do Paraíba. Foi assim que conheci o Condomínio, onde visualizei a oportunidade de continuar o meu trabalho e também apoiar essa iniciativa de interiorizar a TI”, declarou o especialista.

Empolgado com o projeto, Fábio também não pretende restringir sua atuação no CETI e manifestou o interesse de repassar seu conhecimento para os estudantes presentes. “A ideia é poder contribuir para o avanço desta iniciativa. Minha expectativa é promover cursos, workshops e futuramente, habilitar o condomínio a receber projetos de outros mercados de TI, como por exemplo, o Business Intelligence”, afirmou.

A qualidade de vida e o baixo custo são os maiores atrativos da região. Por meio do Condomínio de TI qualquer profissional pode trabalhar como se estivesse em uma grande cidade, já que lá podem contar com as condições básicas que um profissional de TI necessita para realizar seu trabalho, como telefone e internet, a disposição.

A qualidade da mão de obra especializada da região sul fluminense também se destaca para despertar o interesse das empresas de Tecnologia da Informação. 

O especialista Fábio Oliveira, em conversa com o TI Rio, falou também sobre os benefícios que o CETI pode trazer para profissionais autônomos. “Eles retratam a imagem do tipo de colaborador que as empresas estão precisando, então isso pode ser uma vitrine para aqueles que pretendem iniciar no mercado de TI, mas estão com dúvidas sobre como se preparar adequadamente para conseguir a vaga almejada”, afirmou.

O Condomínio Empresarial de TI é uma iniciativa do Sindicato das Empresas de Informática (TI Rio) em parceria com a Prefeitura Municipal de Engenheiro Paulo de Frontin e o Instituto Federal do Rio de Janeiro e faz parte do processo de interiorização do setor de TI na região sul fluminense.

Para conhecer mais e obter outras informações, basta acessar o site oficial do CETI http://condominiodeti.com.br/.