O mercado mundial de software como serviço (SaaS, na sigla em inglês) deve movimentar US$ 53,5 bilhões em 2018, o que, se confirmado, representará um aumento de 130% em relação aos US$ 23,3 bilhões alcançados em 2013, revela a Juniper Research. O levantamento apura que a oferta de SaaS continuará a ser o modelo de nuvem predominante, representando 59% do mercado corporativo de computação em nuvem pública em 2018.
Com relação ao IaaS (infraestrutura como serviço) e ao PaaS (plataforma como serviço), embora a adoção dessas soluções tenham sido afetadas em função dos embates ligados à segurança de dados, conformidade (compliance) e portabilidade, a receita de ambos os modelos deve crescer significativamente nos próximos quatro anos, conforme forem surgindo novas aplicações para orientar a execução de grandes cargas de trabalho, como, por exemplo, o big data.
No caso do IaaS, especificamente, o modelo é cada vez mais atraente para pequenas e médias empresas, devido a um alto nível de controle sobre a implementação e segurança do software, além de uma crescente compreensão da necessidade de uma avaliação de risco adequada, completa a Juniper Research.
Site: Convergência Digital
Data: 12/05/2014
Hora: 10h03
Seção: Hotsite Cloud Computing
Autor: ------
Link:
http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=36711&sid=97#.U3EoG4GrrkU