O SindiTelebrasil, que representa as operadoras de telefonia móvel do país, afirmou nesta semana que seis estádios da Copa 2014 impedem a instalação de equipamentos para conexão Wi-Fi.
Em audiência pública no Senado, representantes do Sindicato criticaram as operadoras dos estádios Itaquerão, em SP, Arena da Baixada, em Curitiba, Mineirão, em BH, e outros em Recife, Fortaleza e Natal, por não fornecerem a autorização para instalarem os equipamentos que poderiam aliviar a demanda por redes móveis nos locais.
“Para ampliar a capacidade das redes em locais de alta concentração, pode-se usar o wifi. Mas, no caso dos 12 estádios existentes, seis optaram por ter rede própria de Wi-Fi para, provavelmente, usá-la em rede comercial”, afirmou o presidente do SindiTelebrasil, Eduardo Levy.
Os presidentes das operadoras também criticaram a demora para a liberação. Segundo Carlos Zenteno, da Claro, os estádios entregues por último, como a Arena da Baixa, em Curitiba, e o Beira Rio, em Porto Alegre, apresentam as situações mais urgentes.
O presidente da Vivo, Antonio Carlos Valente destaca que não será possível fazer testes de rede nos estádios entregues com atraso. “No Paraná e em São Paulo, não será possível fazer testes de desempenho do sistema antes dos jogos.”
*Com informações da Agência Brasil
Site: IDG Now!
Data: 20/05/2014
Hora: 17h
Seção: Internet
Autor: ------
Link:
http://idgnow.com.br/internet/2014/05/20/copa-2014-estadios-impedem-instalacao-de-wi-fi-diz-sindicato/