<
No mercado fragmentado de carregamento sem fio, você encontra os padrões PMA, Rezence, Qi e outros. O problema: é difícil para as fabricantes saberem qual vai durar. Então, em vez de incluir uma tecnologia que logo pode se tornar obsoleta, muitos apenas optam por deixá-la de lado.
Aí entra o chip Broadcom BCM59350. Em primeiro lugar, ele é capaz de usar qualquer um dos padrões wireless atualmente disponíveis. Em segundo lugar, o chip pode suportar até 7,5 watts de potência ao invés dos habituais 5 W, então ele carrega dispositivos mais rápido. O chip está sendo disponibilizado para as fabricantes, mas a Broadcom ainda não diz quais planejam usá-lo – são parceiros “seletos”.
O novo hardware certamente não vai resolver os problemas do mercado fragmentado – que precisa de um vencedor, ou de menos padrões e maior compatibilidade – mas ele pode impulsionar uma adoção maior do carregamento wireless. A Broadcom não indica quando os primeiros dispositivos começarão a aparecer no mercado, mas isso deve demorar entre seis a doze meses. [Broadcom via Engadget]
Site: Giz Modo
Data: 29/05/2014
Hora: 14h11
Seção: Notícias
Autor: Jamie Condliffe
Foto: Shutterstock
Link: http://gizmodo.uol.com.br/chip-carregador-sem-fio/