Destacado como uma das inovações do Banco do Brasil durante o Ciab 2014, evento que ocorreu na semana passada em São Paulo (veja cobertura completa), o serviço batizado de Saque Móvel, permite que correntistas saquem dinheiro nos terminais de autoatendimento usando os aparelhos celulares para antecipar a transação, descartando a necessidade de digitação de dados e do uso do cartão. É, de acordo com o BB, uma forma mais rápida, simples e segura, e pode ser realizada em qualquer caixa eletrônico do banco.
Atualmente, o Banco do Brasil destina cerca de 30% do orçamento da TI para novos projetos, como novas plataformas de atendimento ao cliente. O Saque Móvel é um dos mais recentes lançamentos. “Esta foi uma proposta de TI para o negócio”, disse o VP. “Há uma mudança. Não se trata de TI alinhada ao negócio, porque a TI é o negócio, tudo em um banco depende da TI”, disse, em sua apresentação no Ciab, o vice-presidente de tecnologia do Banco do Brasil, Geraldo Afonso Dezena da Silva.
A opção Saque Móvel está disponível na página inicial do aplicativo BB Mobile Banking — o aplicativo pode ser baixado na App Store, da Apple, para aparelhos iPhone, e na Play Store, do Google e para aparelhos que usam o sistema operacional Android.
Ao clicar na opção, o correntista informa quanto deseja sacar. A intenção do saque pode ser registrada de qualquer lugar, mesmo distante do banco, pois fica guardada dentro do aplicativo. Depois, basta se dirigir a qualquer caixa eletrônico do BB e escolher a opção saque móvel.
Site: Convergência Digital
Data: 10/06/2014
Hora: 14h45
Seção: Negócios
Autor: Roberta Prescott
Link: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=36971&sid=5#.U5dpLXJdXfI