Gamificação é nova aposta da EMC para ampliar negócios

13/06/2014
Steve Harvey, diretor-global de pré-vendas da EMC Partners, estima que, atualmente, um bilhão de pessoas usem jogos digitais ao redor do mundo. “O próximo passo é fazer aplicações deste tipo para o mercado corporativo”, disse o executivo em entrevista ao CDTV, canal de vídeos do Portal Convergência Digital, durante o CIAB 2014, realizado na semana passada, em São Paulo. O conceito, chamado de gamification, de usar jogos para melhorar a interação entre indivíduos e empresas vem ganhando adeptos. Parte do trabalho de Harvey é assegurar que os cerca de cinco mil parceiros da EMC e 15 mil engenheiros de vendas consigam posicionar e vender os produtos da empresa. Para melhorar o engajamento, a EMC recorreu aos jogos corporativos.“É um componente de educação, por meio do qual eles aprendem os processos da EMC e aprimoram o conhecimento sobre os nossos produtos”, destacou o executivo na entrevista. A meta da EMC é promover um aumento ano a ano de cerca de três vezes no faturamento de vendas dos parceiros que usarem os jogos, já que aprimorarão seus conhecimentos acerca dos produtos e processos de negócios. O projeto está em fase de piloto em três empresas na América do Norte. A previsão é de que chegue aos parceiros da América Latina, incluindo os brasileiros, no começo do próximo ano. Assistam a entrevista com Steve Harvey.


Site: Convergência DigitalData: 11/06/2014Hora: 19h29Seção: NegóciosAutor: Roberta Prescott Link: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=36981&sid=5#.U5m6JnJdXfI