O Ministério das Comunicações (MiniCom) concluiu a fase de classificação dos lances no pregão que vai conectar as 262 cidades escolhidas pela segunda chamada do programa Cidades Digitais.
Um total de 11 empresas participou dos 16 lotes em disputa. O resultado foi calculado após a aplicação das margens de preferência aplicadas à compra de tecnologia nacional, regulamentadas este ano pelo governo federal.
As empresas que foram as primeiras colocadas em cada lote devem, agora, enviar ao MiniCom os documentos necessários para a habilitação. Após essa etapa, o resultado será publicado no Diário Oficial e será aberto prazo para apresentação de recursos.
O diretor de Infraestrutura para Inclusão Digital do MiniCom, Américo Bernardes, considerou o pregão satisfatório. "Vencemos com sucesso essa primeira etapa. Todo o processo ocorreu dentro da normalidade e houve uma concorrência significativa, o que nos permite ter confiança na empreitada", afirma.
As empresas serão responsáveis pela elaboração do projeto-executivo e pela implantação da rede de fibras ópticas.
*Com informações da Agência MiniCom
Site: Computerworld
Data: 30/06/2014
Hora: 10h05
Seção: Telecom
Autor: ------
Link: http://computerworld.com.br/telecom/2014/06/30/pregao-para-rede-do-programa-cidade-digital-classifica-11-empresas/