Sede do Startup Rio é oficialmente inaugurada

03/07/2014

<>Nesta terça-feira, 01, foi inaugurada a sede do programa Startup Rio no antigo casarão localizado na Rua do Catete, 243. O evento teve início às 18h e contou com a participação do atual governador do Estado, Luiz Fernando Pezão. O prédio que vai abrigar as empresas do programa foi cedido pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) para a Secretaria de Ciência e Tecnologia, desenvolvedora do projeto e responsável por uma reforma no local orçada em R$ 1,5 milhão.

Lançado em 2013, o programa Startup Rio selecionou 50 projetos para serem desenvolvidos ao longo de um ano com o apoio de R$ 100 mil para cada. Os recursos financeiros já estão sendo liberados e as startups poderão contar também com acompanhamentos e orientações de renomados especialistas da área de Tecnologia da Informação.

A ideia, segundo o diretor da Faperj (Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa no Estado do Rio), Rui Garcia Marques, é transformar o estado do Rio em um modelo de empreendedorismo digital. O programa conta com o apoio da Faetec, Assespro-RJ, Sebrae, Confrapar, Cisco e Rio Negócios.

<>A sede do Startup Rio possui três andares e uma área total de 600 metros quadrados composta por quatro salões onde os empreendedores irão trabalhar em um esquema de ‘Coworking’. O local também possui salas de reuniões, cabines para conferências privadas, auditório, lounge e cafeteria. A vantagem do espaço de coworking é a facilidade que o espaço proporciona para a troca de ideias e o espaço colaborativo que se forma para o desenvolvimento de futuros projetos. A sede do programa também estará disponível para a realização de palestras, workshops e cursos sobre tecnologia e inovação.