Alta rotatividade não é exclusividade de profissionais da geração Y

08/07/2014

Até mesmo os profissionais com mais de dez anos de experiência no mercado de trabalho manifestam vontade de trocar de emprego a cada dois anos, afirma o PageGroup, especializado em recrutamento executivo.

Pesquisa realizada em maio deste ano, com 800 profissionais de diferentes níveis hierárquicos, indica que 92% dos executivos que atuam em cargos de média e alta gerência têm a intenção de mudar de empresa e até de função nos próximos dois anos.

“Mesmo os mais experientes buscam aprendizado contínuo e desafios em suas cadeiras", afirma Sérgio Sabino, diretor de marketing do PageGroup para a América Latina. E busca por recolocação por parte desses profissionais é mais estudada, dadas as maiores obrigações e responsabilidades profissionais e familiares.

Ainda de acordo com a pesquisa, a rotatividade no mercado se justifica principalmente por três fatores: pela falta de oportunidade de crescimento (27%); a vontade de trabalhar em uma empresa maior (14%); ou atuar em outra área (13%).

<>

Já os profissionais que ocupam posições técnicas e de suporte à gestão (Page Personnel), também estão dispostos a se movimentar em um curto período de tempo: 94% dos entrevistados nesse nível hierárquico manifestaram interesse. A movimentação desses profissionais tem a mesma razão de executivos sêniores, principalmente pela falta de oportunidade de crescimento que encontram nas atuais empresas (22%).

O desejo de ir para uma empresa maior (18%), o descontentamento com seus salários atuais (17%) e a disponibilidade de mais benefícios (12%) são outros motivos para se trocar de emprego.

<>

Site: CIO
Data: ------
Hora: ------
Seção: Notícias
Autor: ------
Link: http://cio.com.br/noticias/2014/06/20/alta-rotatividade-nao-e-exclusividade-de-profissionais-da-geracao-y/