Mais da metade dos profissionais que buscam novas oportunidades no mercado de trabalho estão empregados há menos de dois anos na empresa da qual desejam sair. É o que revela pesquisa do PageGroup com 800 profissionais de diferentes níveis hierárquicos (alta e média gerência e técnico e suporte à gestão), realizada em maio deste ano.
Do universo de profissionais atuantes até dois anos na mesma empresa, 40% foram contratados a menos de seis meses. Embora a economia demonstre sinais de desaquecimento, o cenário no emprego é semelhante ao do ano passado, com alto índice de rotatividade.
A pesquisa também abrange o tempo médio de permanência dos executivos no mesmo emprego. De acordo com os dados, profissionais com até dois anos de casa correspondem a 42% (média e alta gerência) e 54% (técnico e suporte a gestão) dos consultados no levantamento. Executivos que estão na mesma companhia entre 2 e 5 anos somam cerca de 33% dos entrevistados.
<
“A maioria dos executivos que está trabalhando permanece antenada, caso apareça uma oportunidade. É natural e parte da cultura corporativa atual”, explica Sérgio Sabino, diretor de marketing do PageGroup para a América Latina.
Já os 43% dos executivos consultados que se declararam não empregados no momento afirmam que estão, em sua maioria, sem uma posição fixa há cerca de seis meses. “É a média. Este tempo é normalmente o que um executivo de alta e média gerência pode levar em sua recolocação”, completa Sabino.
Site: CIO
Data: 14/07/2014
Hora: 12h54
Seção: Carreira
Autor: ------
Link: http://cio.com.br/carreira/2014/07/14/ha-grande-rotatividade-de-executivos-no-mercado/