A mais recente aposta da Level 3 está na ampliação da oferta para comunicação unificada (UC, na sigla em inglês). Como resultado de uma parceria com a Microsoft, a empresa vai vender como serviço a plataforma de mensagens instantâneas (IM), chamadas de vídeo e reuniões online Lync. “Este é um software que precisa de uma infraestrutura por trás e, muitas vezes, o cliente não o tem”, explica Yuri Menck, responsável pelo marketing e comunicação estratégica da Level 3 no Brasil.
No Brasil, a parceria começou no início do ano, quando algumas provas de conceito foram feitas. O piloto ocorreu em quatro empresas de médio e grande portes, mas que têm um volume alto de portas. Agora, a oferta comercial será lançada de vez para o mercado corporativo.
“Nós fomos usuários internos da ferramenta. Percebemos que muitos clientes tinham o mesmo produto [o Lync], mas nem todas as empresas conseguiram implantar porque precisa de infraestrutura”, completou Menck.
A Level 3 viabiliza a infraestrutura necessária para o Lync rodar e faz o gerenciamento da aplicação. O cliente tanto pode comprar o software como serviço como aqueles que já possuem a licença contratar apenas os serviços de data center. Marcos Bedani, diretor de produtos voice & collaboration, explica que o Lync está sendo usado para substituir o PABX tradicional, algo mais comum fora do Brasil. “Ele viabiliza melhor o trabalho remoto, pois possui ferramentas de arquivamento e documentação”, detalha Bedani.
Além disto, a Level 3 segue focando em CDN (sigla em inglês para redes de fornecimento de conteúdo — content delivery network). Se 2013, foi o ano de conquistar clientes importantes, nas palavras de Yuri Menck, neste ano, a Level 3 está vendo a demanda por CDN aumentar.
O grande motor ocorre, principalmente, em função do entendimento da necessidade ou vantagens do CDN por parte de empresas que tradicionalmente não adotavam a solução. “O forte era o comércio eletrônico, mas agora vemos adoção por parte das empresas do ramo da publicidade, jogos e que usam vídeo, como as de mídia”, enumera o responsável pelo marketing e comunicação estratégica.
Site: Convergência Digital
Data: 30/07/2014
Hora: 13h35
Seção: Negócios
Autor: Roberta Prescott
Link:
http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=37360&sid=5#.U9k6LOOrrkU