TI se torna pilar estratégico para a Embratel no Brasil

01/08/2014
Há 10 anos, a Telmex comprava o controle da Embratel Participações S.A por US$ 360 milhões. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, o diretor-executivo da Embratel, Marcello Miguel, revela que o primeiro grande projeto estratégico está terminando com um forte investimento na infraestrutura.

O olhar era o de mudar a concentração da receita no serviço de  Longa Distância - que chegou a responder por 80% da receita e que, hoje, ainda é relevante contribuindo com 30%, 40% da receita - para incorporar novos serviços, entre eles, data centers e computação em nuvem, como forma de equilibrar o portfólio e rentabilidade.

Miguel confirma que a Embratel ficará daqui para frente voltada tão somente para o mercado corporativo - com planos montados para empresas de todos os portes. A NET, que também faz parte do grupo Telmex, assume a parte de clientes residenciais. O futuro, aponta o executivo, passa pela consolidação da terceira plataforma, onde despontam cloud, data centers e mobilidade.

"TIC é o caminho para os novos negócios e a TI passa a ser pilar na nossa estratégia", pondera Marcello Miguel. Ele fala ainda de como Embratel, NET e Claro estão trabalhando para convergir suas ofertas para atender ao consumidor. Assista a entrevista exclusiva de Marcello Miguel à CDTV, do portal Convergência Digital.

Site: Convergência Digital
Data: 31/07/2014
Hora: 11h55
Seção: Negócios
Autor: Suzana Liskauskas e Pedro Costa
Link: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=37370&sid=5#.U9qVrOOrrkU