A mobilidade oferecida pelos smartphones e tablets fez com que o mundo dos negócios passasse por grandes mudanças. Hoje é possível editar documentos em grupo, controlar finanças, organizar ideias em formatos multimídia e até realizar pesquisas de opinião – tudo isso à distância.
Toda essa flexibilidade é ótima para quem precisa sair toda hora do local de trabalho. E por causa disso, a INFO montou uma lista com apps que realizam todas essas funções, e que podem ser utilizados por empreendedores para otimizar seus negócios e melhorar seus resultados.
GuiaBolso<
>
O GuiaBolso é um alternativa muito boa para microempreendedores realizarem o controle financeiro de uma conta corrente de pessoa física. Para usar o app o usuário só precisa se cadastrar, inserir seus dados de internet banking (apenas a senha de visualização) e deixar o GuiaBolso sincronizar o saldo e todas as transações da conta bancária automaticamente.
Contas de bancos diferentes podem ser sincronizadas no mesmo cadastro e, além disso, o aplicativo também realiza a classificação automática das despesas do usuários em categorias como Mercado, Compras, Transporte, Bares/Restaurantes e várias outras.
Uma das melhores funções do app é a possibilidade do usuário criar um orçamento ideal para os gastos do mês e poder acompanhar ao longo das semanas o quanto está seguindo esse plano financeiro. Assim, toda vez que estiver em dúvida sobre gastar ou não dinheiro com alguma coisa, o usuário poderá dar uma olhada rápida na situação do orçamento e decidir pela despesa ou não. Com mais informações em mãos, fica muito mais fácil para o usuário tomar esse tipo de decisão.
ZeroPaper
<>
O ZeroPaper é um aplicativo de gestão financeira desenvolvido para controle de pequenos negócios. O serviço salva todos os dados na nuvem e também pode ser acessado em navegadores.
Para usar o ZeroPaper o usuário precisa realizar um cadastro, no qual informa o tipo de negócio e insere o saldo da conta bancária. Depois de cadastrado, o usuário passa a registrar todas as transações da conta manualmente no aplicativo. Assim, ele poderá ter um controle das finanças do seu negócio e poderá acessá-las quando quiser.
Além do aplicativo incluir funções para registrar as despesas e receitas, também é possível gerar gráficos para avaliar os resultados de um período escolhido. Outra opção interessante, disponível apenas na versão “premium”, é a possibilidade de tirar fotos de recibos e guardá-los virtualmente.
SurveyMonkey
<>
SurveyMonkey é um aplicativo que gratuito permite aos seus usuários criar, monitorar e analisar pesquisas "survey" a qualquer hora.
Excelente para pesquisas de mercado, o método "survey" se baseia na coleta de dados sobre características, ações ou – no caso do app – opiniões de um determinado grupo de pessoas através de questionários.
O app foi projetado para a criação de pesquisas no próprio dispositivo, com 51 modelos de questionários prontos que o usuário pode escolher. Pronta a pesquisa, o usuário pode monitorá-la e criar relatórios instantâneos, que podem ser enviados para outras pessoas em PDF, Excel ou CSV.
Dropbox
<>
O Dropbox é um aplicativo de serviço de armazenamento online e sincronização de arquivos que permite ao usuário salvar dados em uma base que pode ser acessada em vários dispositivos. Ou seja, com ele é possível guardar qualquer tipo de arquivo – seja texto, planilha, foto, vídeo, áudio – e depois acessar esse conteúdo em qualquer aparelho que tenha o app e esteja conectado na internet.
Outro aspecto interessante, e muito útil no mundo dos negócios, é a facilidade que o serviço possui para o compartilhamento de arquivos com outras pessoas.
Google Drive
<>
Lar do consagrado Google Docs, o Google Drive é uma das ferramentas mais usadas para fazer a edição de textos, planilhas e apresentações em conjunto e via web.
O uso maciço do serviço é justificado pela praticidade e pelos recursos apresentados: um documento é compartilhado com poucos cliques, e várias pessoas podem trabalhar nele ao mesmo tempo. Há inclusive integração com o Hangouts, para que os usuários conversem entre si.
Evernote
<>
Cansou de usar post-its e folhas de papel para anotar todas as tarefas que você precisa fazer? Então comece a usar o Evernote, app para guardar notas que podem ter imagens, áudio, vídeos, gravações de voz, mapas, entre outros elementos.
Todas as notas salvas em um dispositivo ficam armazenadas na nuvem e conectadas à conta do usuário. O Evernote pode ser acessado de diversas plataformas, e todas as informações estarão sincronizadas em qualquer computador ou smartphone em que o usuário entrar na mesma conta.
OneNote
<>
O OneNote é outra opção muito boa para parar de vez com os post-its. O aplicativo é muito completo para criação e compartilhamento de notas. Ao contrário de simples post-its eletrônicos, as notas criadas pelo OneNote podem receber qualquer tipo de conteúdo. O usuário pode escrever uma nota em qualquer lugar e acrescentar imagens, gráficos, tabelas, entre outros elementos.
O aplicativo salva automaticamente as informações da sua conta na nuvem, e sincroniza em todos os dispositivos que usar o app. Além disso, ele permite que as notas sejam compartilhadas com outras pessoas e que todas possam editá-las ao mesmo tempo.
Usuários de Windows Phone não precisam baixar o app, que já vem instalado no aparelho.
Office para Ipad
<>
Lançado em maio pela Microsoft, o pacote Office 365 é feito especialmente para iPad e nele estão presentes o Word, o Excel e o PowerPoint. O download dos programas é gratuito, mas é preciso pagar R$ 209 por ano para utilizá-los.
Além de trazer todos os programas que já são bem conhecidos pelo público, o Office para iPad ainda permite que o usuário compartilhe um trabalho com outras pessoas, para edição em
conjunto. Ao terminar, é possível salvar os documentos diretamente nos serviços de armazenamento na nuvem que o usuário preferir.
Site: Info
Data: 15/08/2014
Hora: ------
Sessão: Downloads
Autor: Valdir Ribeiro
Link: http://info.abril.com.br/noticias/downloads/fotonoticias/8-apps-que-vao-ajudar-empreendedores-nos-seus-negocios.shtml