Três entre quatro profissionais de TI querem mudar de emprego

20/08/2014

Em um cenário econômico mais instável, a queda na oferta de oportunidades de trabalho provoca impactos diretos na postura dos colaboradores, que ficam naturalmente mais atentos às vagas disponíveis no mercado. Entre os setores em que os profissionais tornam-se mais sensíveis às ofertas da concorrência, estão as áreas de TI, vendas e finanças.

Três em cada quatro candidatos que atuam nesses segmentos estão dispostos a receber novas propostas de trabalho. Esta foi a principal conclusão de um estudo realizado pela Page Personnel, empresa do PageGroup, especializada no recrutamento de profissionais técnicos e de suporte à gestão.

 “Como o mercado tem se mostrado mais estagnado, a pressão por resultados aumenta. Em um cenário de incertezas, é comum o profissional avaliar possibilidades de novos desafios. Só detectamos algo semelhante em 2009, quando a crise foi mais intensa”, analisa Ricardo Haag, gerente executivo da Page Personnel.

De acordo com o especialista, o mercado começa a dar sinais de que a procura por novos desafios será maior.  Ele explica que, quando isso acontece, há a possibilidade de as negociações salariais serem mais intensas.

“De um lado, candidatos mais atentos ao pacote que as empresas têm a oferecer. Do outro, as companhias com um poder de negociação mais competitivo. É um novo momento de regulação no mercado”, finaliza.

Site: Convergência Digital
Data: 19/08/2014
Hora: ------
Seção: Carreira
Autor: ------
Link: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=37557&sid=46#.U_Ovh8WrrkV