Muitos dos empreendedores de pequenas e médias empresas (PMEs) acumulam uma série de funções – que vão de fazer controle até desempenhar a função de tesoureiro – e acabam gerenciando informações de mercado, operações de dívidas e investimentos em planilhas ou sistemas complexos, o que pode aumentar a margem de erro. Para auxiliar essas companhias nessa tarefa chega ao mercado a solução M2M Monitor, ferramenta online de gestão de tesouraria, lançada pela Mark 2 Market.
O sistema M2M Monitor permite a essas companhias a gestão de dívidas e investimentos, e com isso garante uma produção mais ágil e confiável de relatórios contábeis e gerenciais.
A ferramenta vem uma série de funcionalidades: além de fornecer o valor atualizado de operações financeiras, preços de commodities, taxas de juros pré e pós-fixadas, índices de inflação e informações históricas de câmbio, ele calcula a taxa média de todas as dívidas, projeta os valores a pagar de juros, e auxilia na marcação a mercado e testes de efetividade, se esse for o caso.
Segundo Rodrigo Amato, sócio diretor da Mark 2 Market, utilizando a plataforma, as empresas podem se concentrar em suas especialidades e ainda ter a certeza de que os controles estarão atualizados e seguros.
“Com nossos relatórios, o pequeno e médio empresário terá mais tempo para analisar e revisar as estratégias de gestão financeira, e então melhorar o seu poder de negociação com instituições financeiras, contando ainda com nosso suporte nessas análises e benchmarks”, diz.
De acordo com o executivo, as ferramentas que existem atualmente foram desenvolvidas para instituições financeiras e são muito específicas e pouco práticas para companhias de outros setores.
“Com o M2M Monitor, as empresas não precisam ter conhecimento avançado de operações financeiras para obter melhores negociações com os bancos ou para produzir relatórios. Além disso, o sistema não precisa de licença para ser utilizado, não tem cláusula de fidelidade ou limitação de usuários”, explica.
Amato lembra que a ferramenta é também uma alternativa mais acessível às companhias de pequeno e médio porte, que não conseguem arcar com os custos dos softwares desenvolvidos pelas grandes multinacionais de TI e ainda contratar uma consultoria para adaptar a tecnologia na sua operação. “Outra vantagem é que os clientes já começam a utilizar o M2M Monitor na nossa primeira visita”, complementa.
Site: CIO
Data: 21/08/2014
Hora: 15h31
Seção: Gestão
Autor: ------
Link:
http://computerworld.com.br/gestao/2014/08/21/ferramenta-online-auxilia-pmes-na-gestao-de-dividas/