Clientes HP: desmembramento deve funcionar

07/10/2014

Clientes corporativos foram pegos de surpresa, mas reagiram com otimismo ao movimento de desmembramento da HP em duas unidades de negócio – contanto que isso signifique melhores preços, serviços e suporte. O processo de divisão se estenderá pelos próximos doze meses.

Meg Whitman, CEO da fabricante, participou de uma conferência com analistas na manhã dessa segunda-feira (06) na qual explicou a separação da companhia em um grupo focado em PCs e impressoras e outro dedicado a negócios corporativos. “Ser ágil é único caminho para a vitória”, enfatizou a executiva.

“Creio que teremos alguma ajuda”, comentou Chuck Lamb, diretor de operações da Ryder System, companhia de aluguel de caminhões, quando indagado sobre o anúncio. Sua empresa utiliza serviços HP que eram partes dos negócios da EDS e que percebe nesses pontos uma necessidade de maior consistência nas ofertas.

Gregory Blatnik, CIO da operadora de planos de saúde Medical Mutual, foi enfático: “Acho que deveria mesmo se separar”. Ele justifica sua visão com o fato de que o movimento pode garantir o foco necessário ao atendimento dos clientes empresariais. O diretor, inclusive, enxerga o negócio de consumo com uma distração ao trabalho da fabricante.

Site: Computerworld
Data: 06/10/2014
Hora: 15h38
Seção: Negócios
Autor: ------
Link: http://computerworld.com.br/negocios/2014/10/06/clientes-hp-desmembramento-deve-funcionar/